domingo, 16 de janeiro de 2011

FENAM divulga nota oficial sobre MP que alterou bolsa dos médicos residentes

A Federação Nacional dos Médicos, analisando a Medida Provisória que alterou o valor da bolsa para os médicos residentes, regulamentou a extensão da licença maternidade e definiu sobre a licença paternidade, também alterou o direito de alojamento anteriormente previsto em lei ora vigente, assim se posiciona.

Os avanços conquistados são acolhidos como solidificação dos preceitos essenciais para o ensino médico e congratula-se com todos os seguimentos facilitadores desses avanços.

A FENAM analisa a alteração dos preceitos de concessão do alojamento como não recomendável para os fundamentos de formação dos médicos, portanto, possibilitando repercussões de inqualificação no ensino da residência médica.

Diante das evidências, a FENAM entende imprescindível a garantia de direitos consagrados por conquistas anteriores e se posiciona na defesa da supressão de todo e qualquer preceito legal que altere ou comprometa direitos de trabalhadores arduamente conquistados.

A FENAM defende, ainda, tratativas junto ao Congresso Nacional para que sejam efetivadas modificações dessa Medida Provisória e se alinha a todas as entidades médicas e da sociedade, que professam essa mesma compreensão.

Brasília, 13 de janeiro de 2011



Dr. Cid Célio Jayme Carvalhaes
Presidente

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

stats

redes

    

Blog do médico paraense Waldir Cardoso dedicado a discutir sobre saúde, política e cidadania. Seja bem vindo/a

Vídeos

Vídeos

Waldir e Saúde no Brasil vídeo

Vídeos

Arquivo

Arquivo

Busca

Busca
Tecnologia do Blogger.

Categorias

Categorias

Estatísticas

Estatísticas

Contador

Contador de visitas

clustrmaps