segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Porque 2011 e 2012 precisam passar rápido em Mosqueiro

Porque 2011 e 2012 precisam passar rápido em Mosqueiro - Prof. Eduardo Brandão


Com a passagem de um ano para outro costumamos fazer uma reflexão sobre o que passou e o que virá. Para nós, em Mosqueiro, o resultado desta reflexão em nada é animador. Um conjunto de desmandos, omissões e desatinos das últimas administrações formou um cenário que vem provocando um grande desalento para moradores, empresários e visitantes, principalmente àqueles que nutrem um sentimento responsável pelo futuro de um lugar que vem encantando gerações. Não é por acaso que presenciamos a mobilização de muitos para eleger Mosqueiro uma das 7 Maravilhas do Pará. Sabemos que no seio de nossa sociedade existem diversas pessoas que só querem tirar proveito dos valores que um lugar oferece e quase nada fazem para retribuir o que recebem de bom. Costumo chamar esses indivíduos de cidadãos gafanhotos, depois de destruir a folhagem de um vegetal partem para outro e desta forma se transformam em verdadeira praga, acreditem, uma praga humana. Porém é na administração pública, onde pagamos os salários de indivíduos para promover o bem comum, que enfrentamos nossos maiores problemas. Numa região, como o norte do Brasil, onde o percentual de domicílios atendidos por sistema de tratamento de esgoto dificilmente ultrapassa 5%, Mosqueiro está perdendo a oportunidade de ter mais de 60% de seus domicílios com seus esgotos tratados. Tudo porque a atual administração, alegando problemas na execução da obra na administração anterior abandonou os mais de dez milhões de reais investidos pelo cidadão contribuinte. As bombas das estações elevatórias foram danificadas, roubadas e nenhuma manutenção foi dada. CONTINUA: Porque 2011 e 2012 precisam passar rápido em Mosqueiro

6 comentários:

  1. Antonio Venturieri25 de janeiro de 2011 00:39

    Mosqueiro faz parte de Belem, isso explica tudo.

    ResponderExcluir
  2. Venturieri, assino embaixo do que o Eduardo Brandão escreveu. E vc tem razão.

    ResponderExcluir
  3. Grande Comandante Waldir Cardoso, tudo bem? Espero que sim! A "República do Peixe-Frito" - como bem denomina o Elias Pinto -, sente a tua falta. Quanto ao assunto em questão: Não é de hoje que temos o pleno conhecimento dos descasos do poder público. A pergunta que não quer calar é: Qual a importância da população no processo de edificação da cidadania?

    ResponderExcluir
  4. Grande Camarada Rubilar! Saudades. Bem, minha carteira da República do Peixe Frito está suspensa. Minhas faltas determinaram o seu recolhimento pela carinhosa Nazi. Mereci a suspensão. Campanha eleitoral, viagens constantes, dois cursos simultâneos e mais os processos do CFM são a causa de meu afastamento. Prometo me redimir. Dê um abraço em toda a turma. Prometo me redimir. Forte abraço.

    ResponderExcluir
  5. Dr waldir,faz tempo que nao batemos um papo daqueles sobre
    mosqueiro vamos agendar. Beto Messias, Sito do Beto.carananduba
    Abracos

    ResponderExcluir
  6. Grande Beto! Quem sabe na semana santa?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

stats

redes

    

Blog do médico paraense Waldir Cardoso dedicado a discutir sobre saúde, política e cidadania. Seja bem vindo/a

Vídeos

Vídeos

Waldir e Saúde no Brasil vídeo

Vídeos

Arquivo

Arquivo

Busca

Busca
Tecnologia do Blogger.

Categorias

Categorias

Estatísticas

Estatísticas

Contador

Contador de visitas

clustrmaps