terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

SIMEAM realiza o I Fórum de Cooperativismo de Especialidades Médicas

O evento, que será realizado no dia 26 de março, contará com representantes da classe médica de todo país. Os secretários Municipal e Estadual de Saúde também serão convidados.

A comissão organizadora do “I Fórum de Cooperativismo de Especialidades Médicas e suas Relações de Trabalho no Amazonas”, formada pelo Dr. Mário Vianna, presidente do Simeam, e pela secretária geral, Dra. Roselis Bitar e o diretor de Relações Sindicais, e Dr. Nilsomar Rodrigues, se reuniu na última sexta-feira (11), na sede do Sindicato para definir os detalhes do evento.

Ficou definido na reunião que um dos participantes do Fórum será o presidente do Sindicato dos Médicos de Pernambuco, Dr. Antônio Jordão,  que coordenará a mesa sobre a prestação de serviços e a carreira de Estado no serviço público de saúde do Amazonas, a busca do equilíbrio, e que terá como palestrantes  representantes do Ministério Público (MP), Susam e Semsa. “Eu estarei me reunindo com o Dr. Jordão esta semana, e farei o convite à ele pessoalmente”, informou o Dr. Mário Vianna.

Do Amazonas, um dos participantes será a Dra. Luciana Freire de Oliveira, da Coopanest, que falará sobre a Síndrome de Burnout, um distúrbio psíquico, de caráter depressivo, precedido de esgotamento físico e mental, muito comum entre a categoria médica, principalmente, pela excessiva carga  de trabalho, um dos problemas do atual sistema de cooperativas, em função da baixa remuneração praticada no Amazonas.

Outras participações aguardadas durante o Fórum será a dos secretários Municipal e Estadual de Saúde. Segundo a secretária geral do Simeam, é extremamente importante que as duas figuras máximas na saúde pública do Amazonas participem do evento. “Iremos fazer nossa parte e, portanto vamos convidá-los. Esperamos que eles possam participar, pois, acredito que o Fórum é de interesse de toda a classe médica” e do poder público, afirmou a Dra. Roselis Bitar.

Além dos profissionais já citados, participarão também do Fórum representantes do Conselho Federal de Medicina (CFM), Federação Nacional dos Médicos (Fenam), da Academia de Medicina do Amazonas (AMA), Conselho Regional de Medicina (CRM) e Simeam.

Nesta semana, a comissão deverá se reunir novamente, para confirmar a participação dos convidados e definir as estratégias de divulgação do Fórum.

Sobre o Fórum

Para o presidente do Simeam, Dr. Mário Vianna, o Fórum será importante para discutir a situação dos mais de dois mil médicos, que trabalham no sistema de cooperativa no Amazonas. “Nos últimos anos temos sofrido com a desvalorização do nosso trabalho. Queremos buscar uma alternativa para essa situação, que se instalou aqui no Estado”, desabafou. O Dr. Mário Vianna explicou ainda, que, é de extrema importância a participação dos secretários de Saúde no evento, a fim de que se promova uma situação intermediária, que tenha médicos cooperados e estatutários, trabalhando juntos. “Hoje, 100% do atendimento de emergência no Estado é feito por médicos cooperados, que não tem qualquer vínculo ou segurança para o profissional”.

O I Fórum de Cooperativismo de Especialidades Médicas e suas Relações de Trabalho no Amazonas, acontecerá no dia 26 de março, no auditório do CRM/AM, e é voltado para todos os profissionais da classe médica.

FONTE: SIMEAM

Um comentário:

  1. Olá

    Não se preocupe Mais para o seu pedido de empréstimo, porque você está em menos de 48 horas para se beneficiar do seu empréstimo ...



    Eu sou uma financeira.
    Eu sou um emprestador de certificado, registrado e legítimo credor. Eu gostaria de chamar a sua atenção que eu posso fazer-lhe um empréstimo, a saber: 20.000 € a 50.000.000 € de reembolsáveis ao longo de dois anos, ou 20 anos (discutir) a uma taxa de juros de 2% ao ano. Você precisa fazer um empréstimo, observe as áreas em que eu possa ajudá-lo:
    * Contexto
    * real estate empréstimos
    * Empréstimos de investimento
    * Empréstimo automóvel
    * dívida de Consolidação
    * empréstimos pessoais você está preso proíbe banco e você não tem o favor dos bancos ou melhor tem um projecto e necessidade de financiamento, um mau arquivo de crédito ou precisa de dinheiro para pagar facturas, fundo a investir na empresa. Então, se você precisa de um empréstimo, não hesite em contactar-me para mais informações sobre minha condição.
    Por favor, escreva diretamente para mim pelo meu e-mail:

    moscat.luciana@gmail.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

stats

redes

    

Blog do médico paraense Waldir Cardoso dedicado a discutir sobre saúde, política e cidadania. Seja bem vindo/a

Vídeos

Vídeos

Waldir e Saúde no Brasil vídeo

Vídeos

Arquivo

Arquivo

Busca

Busca
Tecnologia do Blogger.

Categorias

Categorias

Estatísticas

Estatísticas

Contador

Contador de visitas

clustrmaps