quinta-feira, 3 de março de 2011

CAP visita parlamentares médicos no Congresso



[caption id="attachment_4160" align="alignleft" width="300" caption="CAP com o Deputado Eduardo Barbosa"][/caption]

A Comissão de Assuntos Políticos (CAP) esteve no Congresso Nacional nesta terça e quarta-feira, 1 e 2, visitando deputados e senadores com o objetivo de aproximar as entidades médicas dos parlamentares. A comissão, formada por dirigentes da FENAM, Conselho Federal de Medicina e Associação Médica Brasileira, teve a oportunidade de falar com os parlamentares sobre projetos de interesse da categoria médica, como o que dispõe sobre a ampliação da participação dos profissionais de saúde na perícia da Previdência Social, entre outros.

Waldir Cardoso, secretário de Comunicação da FENAM, um dos membros da CAP, afirmou que o objetivo da comissão é estender esse tipo de estratégia e abordagem também às Assembleias Legislativas. "Nossa meta é construir as CAP´s estaduais e envolver os médicos na defesa dos interesses da saúde e da categoria", ressaltou.

O dirigente da FENAM informou que a visita ao Congresso começou pelos parlamentares médicos. Um total de 26 deputados e senadores que são profissionais de medicina já foram visitados, segundo Waldir Cardoso, e a meta é que todos os 45 parlamentares médicos possam receber os integrantes da CAP até abril.

"Na conversa, apresentamos o trabalho da Comissão de Assuntos Políticos, informamos sobre a elaboração da agenda parlamentar e sua disponibilidade nos sites das entidades, e convidamos para um café da manhã, que será promovido pelas entidades médicas no dia 13 de abril, com todos os parlamentares médicos", informou o dirigente da FENAM, acrescentando que a CAP recebeu com satisfação a manifestação de alguns parlamentares, como o deputado Ronaldo Caiado, que afirmou que pela primeira vez teve apoio dos médicos em sua campanha.


O representante do Conselho Federal de Medicina, Wirlande da Luz, comentou que a receptividade dos médicos parlamentares tem sido a melhor possível. Isso significa que estamos no caminho certo", acentuou o dirigente do CFM

Além de Waldir Cardoso e Wirlande da Luz, participaram da visita aos deputados federais e senadores os representantes da AMB, José Luis Mestrinho, do CFM, Alceu Pimentel, e o assessor parlamentar Napoleão Sales. Leia mais.


Fonte: FENAM


 

3 comentários:

  1. José Luiz D. Mestrinho4 de março de 2011 17:38

    A atuação da CAP está se tornando visível e transparente. É fundamental a participação das 03 entidades, não só, a nível Nacional, mas pricipalmente, nas Regionais,para que possamos atingir a base, onde os parlamentares atuam e teem o seu eleitorado.
    É cada vez mais frequente a afirmação de deputados federais que reconhecem ter recebido o apoio das entidades de classe nos Estados e Municípios. Antes, os colegas médicos, eram eleitos fruto do reconhecimento dos trabalhos profissionais que prestavam. É mister que continuemos apoiar os parlamentares comprometidos com a saúde da nossa sociedade.

    ResponderExcluir
  2. Parabens a comissao. Tenho certeza que a competente comissao esta no rumo certo. Foi oportuna a observacao do deputado Caiado. Proponho uma campanha nas bases sindicais = Medico vota em medico... Hoje dentro dos sindicatos e da Fenam temos valorosos companheiros que deveriam estar no congresso nos representando... Nao e mesmo Camarada professor Valdir?. Francisco -teclado ingles.

    ResponderExcluir
  3. Sem dúvida, Camarada.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

stats

redes

    

Blog do médico paraense Waldir Cardoso dedicado a discutir sobre saúde, política e cidadania. Seja bem vindo/a

Vídeos

Vídeos

Waldir e Saúde no Brasil vídeo

Vídeos

Arquivo

Arquivo

Busca

Busca
Tecnologia do Blogger.

Categorias

Categorias

Estatísticas

Estatísticas

Contador

Contador de visitas

clustrmaps