sexta-feira, 4 de março de 2011

Fenafar se reúne com Ministro da Saúde

Na última quinta-feira, 03 de março, a Federação Nacional dos Farmacêuticos foi recebida pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha. A Fenafar entregou para o ministro uma carta com as principais reivindicações dos farmacêuticos. Entre os temas em pauta a inclusão do farmacêutico nas equipes multidisciplinares de saúde e a presença deste profissional das Unidades Básicas de Saúde, para garantir, assim, a correta dispensação dos medicamentos aos usuários do SUS.


A Fenafar também pediu apoio do ministério para garantir a aprovação do substitutivo ao PL 4385/94 que dispõe sobre a farmácia como estabelecimento de saúde, que “somado as medidas que o Ministério vem tomando ao longo do tempo para a estruturação da Assistência Farmacêutica, a aprovação do Projeto de Lei constitui-se em importante anteparo para que projetos como Farmácia Popular possam de fato significar um fortalecimento do SUS e não o contrário, um possível desvirtuamento, ameaça real que precisa ser enfrentada”, explicitou a entidade em documento entregue ao ministro.

Outro assunto pautado foi a necessidade de o país investir mais na produção nacional de medicamentos e a luta contra as patentes pipeline.

Segundo Célia Chaves, presidente da Fenafar, o encontro foi muito produtivo e importante para estabelecer o diálogo entre governo e a entidade representante dos trabalhadores, principalmente porque o ministro se mostrou receptivo às nossas reivindicações e se comprometeu a apoiar as questões apresentadas pela entidade.


Fonte: FENAFAR

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

stats

redes

    

Blog do médico paraense Waldir Cardoso dedicado a discutir sobre saúde, política e cidadania. Seja bem vindo/a

Vídeos

Vídeos

Waldir e Saúde no Brasil vídeo

Vídeos

Arquivo

Arquivo

Busca

Busca
Tecnologia do Blogger.

Categorias

Categorias

Estatísticas

Estatísticas

Contador

Contador de visitas

clustrmaps