quarta-feira, 6 de abril de 2011

Entidades médicas esclarecem mobilização do dia 7 de abril

Reunidos na sede da Associação Médica Brasileira nesta terça-feira, 5 de abril, representantes das três entidades médicas nacionais - Federação Nacional dos Médicos, Conselho Federal de Medicina e AMB - prestaram esclarecimentos à imprensa sobre os motivos que culminaram no movimento de paralisação dos médicos credenciados às operadoras de planos de saúde, que será realizado na próxima quinta-feira, dia 7.

"O que nos levou a essa mobilização é que o amor e o respeito que temos pelos nossos pacientes estão sendo diretamente prejudicados quando somos impedidos de solicitar certos procedimentos diagnósticos e medidas terapêuticas por questões de custos. A população está vulnerável", frisou Cid Carvalhaes, presidente da Fenam.

"Este movimento pretende colocar às claras a difícil relação que temos com os planos de saúde e, acima de tudo, visa proteger a população vinculada à saúde suplementar", disse Florentino Cardoso, diretor de Saúde Pública da AMB e representante do presidente da entidade, ao abrir a coletiva. Leia mais.


Fonte: FENAM

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

stats

redes

    

Blog do médico paraense Waldir Cardoso dedicado a discutir sobre saúde, política e cidadania. Seja bem vindo/a

Vídeos

Vídeos

Waldir e Saúde no Brasil vídeo

Vídeos

Arquivo

Arquivo

Busca

Busca
Tecnologia do Blogger.

Categorias

Categorias

Estatísticas

Estatísticas

Contador

Contador de visitas

clustrmaps