sexta-feira, 1 de julho de 2011

Terceira jornada Samauma de audiovisual vai acontecer no Marajó

 

Estão abertas inscrições para as oficinas do projeto SAMAUMA, uma das ações colaborativas do Programa NAVEGAPARÁ. O projeto está capacitando pessoas nas técnicas de produção de vídeos, áudios e sites e mobiliza pontos de cultura, cineclubes, infocentros, escolas e universidades para produzir conteúdos audiovisuais.



Esta é a terceira jornada de produção de audiovisual do projeto SAMAUMA. Prevista inicialmente para acontecer em Santarém, foi remanejada para o Marajó para atender demanda da região por políticas de cultura digital no Marajó. A jornada vai acontecer no Telecentro da UEPA de Salvaterra, município do Marajó, no período de 10 a 15 de julho de 2011.



Em cada jornada são oferecidas as oficinas de Roteiro e Direção de Vídeo; Produção e Edição de Vídeo; Produção e Edição de Áudio; e Criação de Site. Os participantes das oficinas têm que ter algum tipo de vínculo com infocentro, ponto de cultura, cineclube, escola ou universidade, mas também são admitidas pessoas ligadas a outros movimentos sociais. A expectativa é que elas atuem como produtoras de conteúdos audiovisuais junto às organizações a que são ligadas. Ao final de cada jornada os conteúdos produzidos são exibidos em local de acesso público. A socialização da produção com a população local tem como objetivo despertar o interesse da coletividade pela cultura digital. Também vão ser criados sites como ferramentas de publicação de conteúdos audiovisuais e como estratégia de visibilidade das ações socioculturais dos parceiros do projeto.



O projeto “SAMAUMA-Jornadas de produção audiovisual em infocentros por pontos de cultura e cineclubes” foi selecionado através de edital de apoio a projetos para ações colaborativas em Infocentros lançado pela FAPESPA - Fundação de Amparo à Pesquisa do Pará, órgão do Governo do Estado do Pará. O projeto é coordenado pelo educomunicador Samir Raoni e tem como parceiros o Pontão de Cultura Rede Juvenil (Argonautas), Coletivo Pogobol, Circuito Polífônico e Rede Cine Norte. A oficina de Salvaterra conta com o apoio do Ponto de Cultura Cruzeirinho (Soure), da UEPA e de outros parceiros locais.



SERVIÇO: A inscrição na jornada é gratuita e pode ser feitas aqui ou pelo site http://redecom.org.br (aba INSCRIÇÕES). São ofertadas 20 vagas.



Informações: samaumacoletivo@gmail.com e pelos fones (91) 8154-1386 e (91) 8283-4237


 

 



Um comentário:

  1. Eu o felicito pela iniciativa.
    Quero ser seu seguidor.
    Um abraço.

    Aldo Serrão
    Mocajuba/PA

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

stats

redes

    

Blog do médico paraense Waldir Cardoso dedicado a discutir sobre saúde, política e cidadania. Seja bem vindo/a

Vídeos

Vídeos

Waldir e Saúde no Brasil vídeo

Vídeos

Arquivo

Arquivo

Busca

Busca
Tecnologia do Blogger.

Categorias

Categorias

Estatísticas

Estatísticas

Contador

Contador de visitas

clustrmaps