terça-feira, 30 de agosto de 2011

21 de setembro: Dia de Protesto contra os maus planos de saúde



[caption id="attachment_4833" align="alignleft" width="225" caption="Os médicos suspenderão durante 24 horas o atendimento dos planos que recusaram a negociar novos honorários"][/caption]

Em 21 de setembro, médicos de todo o país participarão de um protesto contra os planos de saúde. Dessa vez, o alvo serão as operadoras que se recusaram a negociar a revisão dos honorários ou que apresentaram propostas consideradas irrisórias. A paralisação de 24 horas ocorrerá em nível nacional, sendo um desdobramento direto do ato de 7 de abril, quando houve mobilização nacional dos médicos  contra os problemas observados na saúde suplementar.


Nos estados, as Comissões de Honorários Médicos – integradas por representantes de diferentes entidades em nível local -, já trabalham pela definição dos planos-alvo do protesto de setembro.  A escolha será feita com base no desempenho das negociações no âmbito estadual, sendo que uma lista com as empresas selecionadas será divulgada uma semana antes do protesto entre os médicos da região.


 Na data, os médicos trabalharão normalmente. A única diferença é que apenas as consultas e procedimentos dos planos de saúde que não aceitaram negociar com a categoria serão suspensos durante 24 horas. Casos de urgência e emergência não serão atingidos pela medida, sendo que os profissionais procurarão também avisar com antecedência os pacientes sobre o protesto.


“Manifestando o descontentamento dos médicos brasileiros nas negociações que foram estabelecidas com os planos de saúde, com respostas insatisfatórias, nós resolvemos fazer uma paralisação no mesmo formato da que aconteceu no dia 7 de abril, mas com uma diferença, desta vez, o movimento é por aquelas operadoras que ainda não negociaram. Logo, a paralisação vai ser para aqueles  planos de saúde que não responderam às expectativas. É mais um protesto de advertência em âmbito nacional, explicou o presidente da Federação Nacional dos Médicos, Cid Carvalhaes. Leia mais.


Fonte: FENAM

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

stats

redes

    

Blog do médico paraense Waldir Cardoso dedicado a discutir sobre saúde, política e cidadania. Seja bem vindo/a

Vídeos

Vídeos

Waldir e Saúde no Brasil vídeo

Vídeos

Arquivo

Arquivo

Busca

Busca
Tecnologia do Blogger.

Categorias

Categorias

Estatísticas

Estatísticas

Contador

Contador de visitas

clustrmaps