terça-feira, 30 de agosto de 2011

Direção Nacional do PPS divulga documento-base do XVII Congresso Nacional

A direção nacional do PPS divulgou o documento-base (leia a íntegra) que orientará os debates que serão desenvolvidos durante o XVII Congresso Nacional do partido. O evento será realizado nos dia 9, 10 e 11 de dezembro, em São Paulo. O texto foi aprovado na última semana pela Executiva Nacional do partido.

Três pontos chamam a atenção no documento: a ampliação e democratização do partido, o reconhecimento de que há uma crise de representação política no mundo e no Brasil e a reafirmação de que o PPS é uma força política de esquerda.

No texto, que será debatido nos congressos municipais e estaduais da legenda, e que ganhará sua versão final no evento nacional, o partido também analisa a conjuntura político-ecônomica e mostra a dirigentes e filiados por onde a legenda caminhou e para onde deve seguir.

Ações

Dentre as medidas para reavaliações internas, a Executiva prega o fortalecimento e a autonomia dos diretórios, em todos os níveis. Inova ao propor reuniões por meio eletrônico. Também propõe como tarefa imediata para aqueles que estão no partido ações para atrair novas lideranças, visando as eleições do próximo ano. Sob o lema, “Faça mais por sua cidade”, o PPS diz que é desta forma que o partido enfrentará o desafio do pleito municipal em 2012.

O documento sugere ainda que se implante um sistema de consultas aos dirigentes e filiados sobre os temas objeto da pauta do partido, além de ações para a formulação e implementação de políticas de renovação das direções em todos os diretórios. Leia mais.

Fonte: PPS

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

stats

redes

    

Blog do médico paraense Waldir Cardoso dedicado a discutir sobre saúde, política e cidadania. Seja bem vindo/a

Vídeos

Vídeos

Waldir e Saúde no Brasil vídeo

Vídeos

Arquivo

Arquivo

Busca

Busca
Tecnologia do Blogger.

Categorias

Categorias

Estatísticas

Estatísticas

Contador

Contador de visitas

clustrmaps