quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Fenam lança rede social exclusiva para médicos

A FENAM colocou hoje no ar uma rede social exclusiva para médicos. Está "batizada" de REDE FENAM e já está aberta a participação de todos os médicos brasileiros. Para integrar a rede o médico tem que se associar. Para tanto basta acessar o endereço da REDE, preencher os campos obrigatórios e entrar. A chave de ingresso é o número de registro do médico no Conselho Regional de Medicina. O CRM do médico é a chave para ingressar na rede. Uma vez no ambiente virtual o colega poderá criar comunidades, convidar amigos, georreferenciar seu local de trabalho, consultório, etc. Integração com as principais redes sociais e serviços de blog. As principais entidades médicas do país já estão georreferenciadas na rede e poderão ser encontradas pelos participantes. Importante ressaltar que será uma rede não moderada, isto é, a FENAM não terá interferência no conteúdo produzido. A responsabilidade por estes conteúdos será do participante que, ao ingressar na rede, se comprometerá a utilizar a ferramenta de forma civilizada. Não haverá moderação de nenhum tipo, até porque seria impossível moderar a participação de 370.000 médicos brasileiros.


Hoje coordenei, na sede da entidade, mais uma das reuniões entre os diretores da FENAM que tem ajudado a formular as necessidades dos médicos e da FENAM para a rede social e os técnicos da RBW, empresa responsável pelo desenvolvimento da ferramenta. A RBW já tem expertise no desenvolvimento de redes sociais. Recentemente foi lançada a rede social da Fundação Astrogildo Pereira, dedicada a cultura e política, desenvolvida pelos técnicos da referida empresa. A REDE FAP, diferente da REDE FENAM, é uma rede social aberta a participação de qualquer pessoa interessada.


A REDE FENAM não tem a pretensão de competir com gigantes das redes sociais como o Facebook, por exemplo. Nosso objetivo é oferecer ao médico uma alternativa de rede temática onde os colegas médicos possam interagir discutindo nossos problemas, compartilhar nossas alegrias e esperanças no exercício da profissão. Poderá ser também um importante instrumento de mobilização da categoria.  Na fase inicial, denominada "beta", vamos solicitar que os colegas nos ajudem no desenvolvimento apontando falhas e sugerindo a criação de novas facilidades. A fase "beta" se caracteriza exatamente pela necessidade de aprimoramento e é uma estratégia muito comum no ambiente virtual. Fazer funcionar a REDE FENAM é um desafio para o movimento sindical. É uma ferramenta que está de acordo com a política de comunicação da FENAM: estar aberta às novas mídias e interagindo permanentemente com os médicos e com a sociedade.


Colega médico, participe, entre na REDE FENAM clicando AQUI!

7 comentários:

  1. Quero participar da Rede Fenam. No entanto o sistema recusa meus dados, ao tentar me cadastrar, mesmo tendo digitado tudo corretamente. Peço uma solução.
    Atenciosamente,
    Dr. Luciano Mantie Eskenassis CREMERJ 5245357-6 CFM 6579

    ResponderExcluir
  2. Luciano, obrigado pela contribuição. Por favor, me mande seu e-mail para que possamos entrar em contato com vc.

    ResponderExcluir
  3. Luciano, por favor, me mande seu e-mail para que possamos entrar em contato com vc.

    ResponderExcluir
  4. Luciano, por favor, me mande seu e-mail para que possamos entrar em contato com vc. Obrigado pela contribuição.

    ResponderExcluir
  5. Luciano, recebi o seguinte comunicado da área técnica: "O Dr luciano deve informar na hora do cadastro o codigo crm: ********
    Foi esse o numero que recebemos para a carga."
    Tente entrar conforme as orientações. Vc me mandou seu e-mail?
    Se não entre em contato para: waldircardoso@hotmail.com para que eu te passe o número do CRM que temos no sistema.
    Abs.

    ResponderExcluir
  6. Sou do estado do Para e nao consegui acesso.

    ResponderExcluir
  7. Rui. Coloque seu nome exatamente como está no CRM. Insira seu CRM e estado. Se não der certo, me relate novamente, por favor, para eu ver com a área técnica o que está acontecendo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

stats

redes

    

Blog do médico paraense Waldir Cardoso dedicado a discutir sobre saúde, política e cidadania. Seja bem vindo/a

Vídeos

Vídeos

Waldir e Saúde no Brasil vídeo

Vídeos

Arquivo

Arquivo

Busca

Busca
Tecnologia do Blogger.

Categorias

Categorias

Estatísticas

Estatísticas

Contador

Contador de visitas

clustrmaps