terça-feira, 27 de setembro de 2011

Médicos do SUS irão paralisar dia 25 de outubro

Participei hoje da reunião ampliada da Comissão PROSUS para definir as estratégias da grande mobilização que as entidades médicas nacionais preparam para o dia 25 de outubro. Os eixos centrais do movimento são: Mais recursos para a saúde (10% das receitas correntes brutas da União); Melhor remuneração para o médico (PCCV, salário digno, CBHPM no SUS, concurso público) e Melhor assistência médica para a população.


Amanhã será divulgado um comunicado a todas as entidades médicas de base (Sindicatos, Conselhos, Federaras da AMB e Sociedades de especialidade) com orientações sobre como organizar este grande dia de mobilização. Muitos estados já confirmaram que os médicos vão paralisar. São eles: Minas gerais, Pernambuco, Bahia, Espírito Santo, Ceará e Piaui. Os demais estados estão em processo de organização e terão até o dia 11 de outubro para informar a PROSUS, coordenadora do movimento, o que vai acontecer no estado. Também será solicitado às entidades que elaborem documentos com a situação da saúde em sua região. Estas informações serão copiladas num dossiê que a PROSUS pretende entregar ao Ministro da Saúde, Alexandre Padilha no dia 26 de outubro, na sede do CFM.


As entidades de base serão orientadas a buscar apoios institucionais e nos movimentos sociais a fim de potencializar a repercussão do movimento. O financiamento da saúde e a regulamentação da EC29 que tramita no Senado é uma das prioridades. Esclarecer a importância da carreira médica e a defasagem da remuneração do médico no SUS, assim como a precarização dos vínculos também serão enfatizados.


A reunião contou com a presença de representantes de 15 estados da federação representados por entidades médicas do movimento sindical, conselhal e associativo e foi coordenada pelo Conselheiro Aloisio Tibiriça (CFM), Florentino Cardoso (AMB) e Waldir Cardoso (FENAM).

3 comentários:

  1. Iniciativa muito importante! É crucial, para que a saúde pública seja efetiva, a valorização do profissional de saúde e a criação de infraestrutura física e admnistrativa (gestão) adequadas e eficientes.
    Lilia

    ResponderExcluir
  2. Lilia, estejamos juntos apoiando a iniciativa!

    ResponderExcluir
  3. Olá

    Não se preocupe Mais para o seu pedido de empréstimo, porque você está em menos de 48 horas para se beneficiar do seu empréstimo ...



    Eu sou uma financeira.
    Eu sou um emprestador de certificado, registrado e legítimo credor. Eu gostaria de chamar a sua atenção que eu posso fazer-lhe um empréstimo, a saber: 20.000 € a 50.000.000 € de reembolsáveis ao longo de dois anos, ou 20 anos (discutir) a uma taxa de juros de 2% ao ano. Você precisa fazer um empréstimo, observe as áreas em que eu possa ajudá-lo:
    * Contexto
    * real estate empréstimos
    * Empréstimos de investimento
    * Empréstimo automóvel
    * dívida de Consolidação
    * empréstimos pessoais você está preso proíbe banco e você não tem o favor dos bancos ou melhor tem um projecto e necessidade de financiamento, um mau arquivo de crédito ou precisa de dinheiro para pagar facturas, fundo a investir na empresa. Então, se você precisa de um empréstimo, não hesite em contactar-me para mais informações sobre minha condição.
    Por favor, escreva diretamente para mim pelo meu e-mail:

    moscat.luciana@gmail.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

stats

redes

    

Blog do médico paraense Waldir Cardoso dedicado a discutir sobre saúde, política e cidadania. Seja bem vindo/a

Vídeos

Vídeos

Waldir e Saúde no Brasil vídeo

Vídeos

Arquivo

Arquivo

Busca

Busca
Tecnologia do Blogger.

Categorias

Categorias

Estatísticas

Estatísticas

Contador

Contador de visitas

clustrmaps