sábado, 29 de outubro de 2011

Florentino Cardoso é empossado presidente da AMB

O novo presidente da Associação Médica Brasileira, Florentino de Araújo Cardoso Filho, iniciou seu discurso agradecendo à classe médica a confiança depositada em seu nome.
“Podem ter certeza de que não decepcionarei cada voto recebido. Vamos trabalhar com muito afinco e dedicação. Por isso, tenho  certeza de que colheremos vitórias as quais deverão ser creditadas à AMB e ao seu grupo de trabalho”, destacou.


O novo presidente prometeu dar continuidade a esse trabalho esperando contar com o apoio de todas as entidades representativas dos médicos brasileiros – Conselho Federal de Medicina e Federação Nacional dos Médicos -especialmente as mais ligadas à AMB como as  Sociedades de Especialidade e suas respectivas Federadas.

“Prometemos dialogar com todos no sentido de fortalecer a categoria. Com isso, transformaremos a AMB numa entidade mais forte e representativa”, destacou Cardoso.

Ele também citou algumas questões que demandarão especial atenção durante sua gestão: defesa profissional; políticas públicas de saúde; emenda constitucional 29, qualificação profissional, residência médica e saúde suplementar. Por fim, agradeceu aos familiares e se emocionou, sendo efusivamente aplaudido, ao falar do pai, a quem creditou ensinamentos e valores “éticos no rumo do bom caminho”.

A cerimônia oficial de posse contou também com discursos de Roberto Luiz D'Avila, presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM); Cid Celio Jayme Carvalhes, presidente da Federação Nacional dos Médicos (Fenam); Renato Azevedo Junior, presidente do Conselho Regional de Medicina de São Paulo (CRM-SP); Affonso Renato Meira, presidente da Academia de Medicina de São Paulo; Marcos Fernando de Oliveira Moraes, presidente da Academia Nacional de Medicina; Eleuses Vieira de Paiva, ex-presidente da AMB e deputado federal; Gilberto Kassab, prefeito da cidade de São Paulo; Geraldo Alckmin, governador do Estado e Alexandre Padilha, ministro da Saúde.

O ministro da Saúde afirmou que pretende manter o diálogo permanente com a instituição durante a nova gestão. “Acho que a vinda de Florentino amplia a capacidade de dialogar dos médicos com a realidade complexa do Brasil, pois os profissionais precisam conhecer o país. Sou um profundo otimista: acho que estamos no caminho certo para valorizar cada vez mais o médico e melhorar a saúde da população brasileira”.


Infelizmente não pude comparecer a este importante momento político. O movimento médico deposita grandes expectativas na presidência de Florentino no sentido de avançar o trabalho conjunto com as demais entidades médicas nacionais (FENAM e CFM). Desejo sucesso ao novo presidente e toda sua diretoria. Tenho certeza que iremos avançar nas lutas em defesa dos médicos e da boa medicina.


Veja quem compõe a nova diretoria da AMB


Fonte: AMB

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

stats

redes

    

Blog do médico paraense Waldir Cardoso dedicado a discutir sobre saúde, política e cidadania. Seja bem vindo/a

Vídeos

Vídeos

Waldir e Saúde no Brasil vídeo

Vídeos

Arquivo

Arquivo

Busca

Busca
Tecnologia do Blogger.

Categorias

Categorias

Estatísticas

Estatísticas

Contador

Contador de visitas

clustrmaps