quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Ata da CNRM que aprovou o PROVAB

Tendo em vista todo o debate que se desenrola sobre a aprovação e implementação do Programa de Valorização da Atenção Básica (PROVAB), publico neste post a ata da reunião da Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) que discutiu e aprovou, por unanimidade, o referido programa. Vale a pena ler a íntegra da ata para conhecer o posicionamento de todas as entidades presentes.

Por aprovação à unanimidade entenda-se que além do governo, proponente da iniciativa, votaram favoráveis todos os membros da CNRM, quais sejam, Federação Nacional dos Médico (FENAM), Associação Médica Brasileira (AMB), Conselho Federal de Medicina (CFM), Associação Nacional de Médicos Residentes (ANMR) e Associação Brasileira de Ensino Médico (ABEM). Confira esta minha afirmação lendo cópia da Ata da reunião da CNRM do dia 18.08.2011.

Após o dia 18 de agosto intenso debate tem ocorrido nas entidades signatárias e dentre os médicos. Não há unanimidade de apoio na entidades considerando que a iniciativa coloca em risco o projeto maior de conquistar a Carreira de Médico de Estado. Em que pese estes debates internos o Programa foi refendado por todas as entidades na reunião da CNRM realizada no dia 18.01.2012, mediante o compromisso de acompanhamento com a participação de todas as entidades e a reavaliação em fevereiro de 2013. Veja também a nota oficial da FENAM divulgada ontem, 18.02.2012.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

stats

redes

    

Blog do médico paraense Waldir Cardoso dedicado a discutir sobre saúde, política e cidadania. Seja bem vindo/a

Vídeos

Vídeos

Waldir e Saúde no Brasil vídeo

Vídeos

Arquivo

Arquivo

Busca

Busca
Tecnologia do Blogger.

Categorias

Categorias

Estatísticas

Estatísticas

Contador

Contador de visitas

clustrmaps