domingo, 27 de maio de 2012

FENAM elege diretoria para o biênio 2012-2014


Nesta semana participei do XI Congresso da FENAM juntamente com os colegas João Gouveia, Carlos Sinimbu, Wilson Machado e Paulo Bronze, do SINDMEPA. Na eleição da nova diretoria da FENAM eu e Gouveia fomos eleitos na chapa. Pela primeira vez o Pará terá dois diretores na executiva da entidade.


Geraldo Ferreira Filho, presidente do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte, será o novo presidente da Federação Nacional dos Médicos (FENAM). Ele foi eleito ontem, 26 de maio, durante o XI Congresso da FENAM, que reuniu representantes dos 53 sindicatos médicos do país, na cidade de Natal. Concorrendo em chapa única, ele foi eleito por unanimidade e aclamação. Geraldo substituirá Cid Carvalhaes, que assumiu a entidade em 2010, e emocionado, desejou boas-vindas aos novos diretores.


A nova diretoria, composta pela presidência, vice-presidência, 12 secretarias, dez diretorias, além do Conselho Fiscal e seis secretarias regionais, comandará a entidade a partir de 1º de julho, no biênio 2012/2014. A posse da futura diretoria ainda não tem data definida.

Em seu primeiro discurso, Geraldo Ferreira agradeceu a todos que o acompanharam neste processo. "Agradeço aos meus familiares, amigos e pela generosidade dos estados do Nordeste que me indicaram à esta eleição e o acolhimento de todos os outros estados que me apoiaram. Deixo o meu compromissos com as causas médicas, que deverão ser levados adiante pela administração de cada sindicato. Nossa diretoria está pronta, e como presidente dos médicos do Brasil, lutarei por eles em cada pedaço deste país."

O Ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, prestigiou o evento. "Tenho satisfação de ser testemunha do que aconteceu no final destes trabalhos, onde todas as resoluções que foram aprovadas se deram de forma democrática, o que significa dizer que o Congresso teve um encaminhamento que respeitou a opinião de cada sindicato e de cada membro da FENAM. Tenho uma satisfação muito grande também em saber que um potiguar será o próximo presidente desta entidade," disse o ministro ao se referir ao presidente eleito.

Veja aqui a chapa completa que foi eleita em Natal.

Fonte: FENAM      

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

stats

redes

    

Blog do médico paraense Waldir Cardoso dedicado a discutir sobre saúde, política e cidadania. Seja bem vindo/a

Vídeos

Vídeos

Waldir e Saúde no Brasil vídeo

Vídeos

Arquivo

Arquivo

Busca

Busca
Tecnologia do Blogger.

Categorias

Categorias

Estatísticas

Estatísticas

Contador

Contador de visitas

clustrmaps