quinta-feira, 12 de julho de 2012

CFM lança campanha pela valorização da medicina

O Conselho Federal de Medicina (CFM)  lançou campanha pela valorização da Medicina e da assistência em Saúde. O objetivo é sensibilizar a população para a ausência de políticas públicas que afeta o setor de saúde e a falta de recursos para garantir o funcionamento do Sistema Único de Saúde (SUS) em sua plenitude. Para superar esse quadro, os médicos cobram melhorias na rede de assistência e em suas condições de trabalho.


O apelo à sociedade já foi veiculado em canais de TV a cabo e deve agora ser replicado em mídias locais e regionais e veículos institucionais de alguns conselhos, de acordo com a disponibilidade de cada um. A campanha também já aparece em distintas peças, como cartazes, banners de internet, spots de rádio e filmes para a televisão. No vídeo, também disponível no site do CFM (www.portalmedico. org.br), pacientes e médicos mostram estar do mesmo lado na batalha diária por um atendimento de qualidade. Em sua primeira parte, atores reproduzem depoimentos colhidos junto a pacientes para, na conclusão, uma atriz – representando a classe médica – afirmar que a categoria também não está satisfeita com a situação e espera por mudanças.


No hotsite da campanha (flavors.me/valorizacaodamedicina), é possível conhecer detalhes da iniciativa, assistir ao vídeo, conhecer e baixar as peças, e ouvir o spot de rádio. O CFM enviará aos CRMs o vídeo para veiculação local.


Fonte: CFM                       

2 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa do CFM. Aqui na Europa tivemos tambem um forte trabalho por parte da ordem dos médicos portuguesa para sensibilizar a população e os frutos foram colhidos. Hoje vemos no dia a dia e nas consultas o respeito com que somos tratados. Tenho visto que este ano a imprensa brasileira tem sido muito dura nos comentários sobre os médicos e sempre esquecem de mencionar o porque de uma urgência lotada e da falta de assistência.

    ResponderExcluir
  2. Lázaro Fernandes de Miranda14 de julho de 2012 19:26

    Excelente providência, pois Médicos e Pacientes unidos, realmente UNIDOS,
    conseguirão obter melhores condições de trabalho e qualidade no atendimento, pois somam força política. Creio que haja chance de que o Poder Religioso (todas as religiões) se posicionem também do nosso lado, já que representam o povo, a população assistida e defendem as causas sociais.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

stats

redes

    

Blog do médico paraense Waldir Cardoso dedicado a discutir sobre saúde, política e cidadania. Seja bem vindo/a

Vídeos

Vídeos

Waldir e Saúde no Brasil vídeo

Vídeos

Arquivo

Arquivo

Busca

Busca
Tecnologia do Blogger.

Categorias

Categorias

Estatísticas

Estatísticas

Contador

Contador de visitas

clustrmaps