quarta-feira, 29 de agosto de 2012

CAP presta homenagem a Luc Louis Maurice Weckx





O Boletim em áudio da Comissão de Assuntos Políticos (CAP) deste mês de agosto é especial. Presta  homenagem ao médico Luc Louis Maurice Weckx, representante da AMB na Comissão, falecido no dia 10 de julho deste ano.

Através de uma carta, os membros da CAP, destacaram o trabalho desenvolvido por ele em prol do médico brasileiro e demonstraram a falta do amigo. Intelectual, cultural, profissional e físico foram palavras usadas para descrevê-lo, o que o tornou respeitosamente visível para alunos, pacientes, colegas e amantes da dieta sem desculpa.

Luc foi um dos representantes da Associação Médica Brasileira (AMB) na Comissão e atuou em defesa da medicina, da qualidade da educação médica e do aperfeiçoamento da assistência à população.

"Engenhosamente, criou uma ponte séria e competente entre os Projetos de Lei em discussão e as Sociedades de Especialidades. Inteligência privilegiada e portador de uma capacidade ímpar de síntese tudo anotava e informava, tornando-se referência do conteúdo acordado ou discordante nos pareceres e enunciados emitidos. Cativava e nos tranquilizava".

Ouça a íntegra da carta , narrada por Jos Luiz Dantas Mestrinho, representande da AMB na Comissão.



Fonte: FENAM                                

2 comentários:

  1. [...] reunião também foi aprovada homenagem ao Dr. Luc Louis Maurice Weckx, integrante da Comissão desde o ano de 2005 e que faleceu em julho [...]

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

stats

redes

    

Blog do médico paraense Waldir Cardoso dedicado a discutir sobre saúde, política e cidadania. Seja bem vindo/a

Vídeos

Vídeos

Waldir e Saúde no Brasil vídeo

Vídeos

Arquivo

Arquivo

Busca

Busca
Tecnologia do Blogger.

Categorias

Categorias

Estatísticas

Estatísticas

Contador

Contador de visitas

clustrmaps