sábado, 20 de outubro de 2012

Saúde em Marabá ainda em situação crítica

A partir de amanhã , médicos que realizam plantões extras no Hospital Municipal de Marabá (HMM), Hospital Materno Infantil de Marabá e SAMU, não trabalharão mais em regime de plantão extra, ou seja, plantões além de sua jornada contratual. O motivo é o atraso do pagamento desses plantões. Esta semana a prefeitura pagou o mês de agosto e já está encerrando o mês de outubro. Como o calote tem sido frequente, os médicos estão "com as barbas de molho".


Rodolfo Amoury,  delegado sindical do Sindmepa em Marabá, informou que o atraso era maior. As melhoria das condições de trabalho pactuadas com a Secretaria municipal de Saúde, via Ministério Público estadual, também ainda estão sem encaminhamento concreto. 


Em Belém, tenho que alertar os colegas que ainda se arriscam a dar plantões extras em datas especiais. O fim de ano se aproxima. O prefeito não fez o sucessor e, dificilmente, os médicos vão receber os valores referentes aos plantões cumpridos no natal e ano novo. A probabilidade de calote é altíssima. O SINDMEPA está recomendando que só aceitem dar estes plantões mediante pagamento adiantado.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

stats

redes

    

Blog do médico paraense Waldir Cardoso dedicado a discutir sobre saúde, política e cidadania. Seja bem vindo/a

Vídeos

Vídeos

Waldir e Saúde no Brasil vídeo

Vídeos

Arquivo

Arquivo

Busca

Busca
Tecnologia do Blogger.

Categorias

Categorias

Estatísticas

Estatísticas

Contador

Contador de visitas

clustrmaps