terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Eduardo Santana é eleito Secretario Geral da CONFEMEL

EDUARDOO secretário de relações trabalhistas da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), Comandante Eduardo Santana, foi eleito para representar o Brasil na diretoria executiva da Confederação Médica Latinoamericana e do Caribe (Confemel) no cargo de secretário geral, para biênio 2012-2014. A renovação da direção da entidade ocorreu nos dias 21, 22 e 23 de novembro, na XV Assembléia Geral Ordinária da CONFEMEL, realizada na cidade de Bogotá, Colômbia. Veja a Ata de eleição dos dirigentes Bienio 2012-2014.


O Camarada Eduardo afirma que para ele será uma honra representar os médicos brasileiros e ao mesmo tempo que terá grande responsabilidade. Acredita ser uma grande oportunidade para integrar a luta dos médicos latino-americanos e caribenhos de forma a qualificar e valorizar o exercício da medicina e assim o atendimento médico em nossos países


Além da eleição da nova Comissão Executiva, questões relacionadas com a estrutura interna da Confederação, a ligação internacional, e questões sociais, como as "crianças desaparecidas", fizeram parte das sessões dos três dias de evento. A Colômbia foi reconhecida por sediar a reunião.

A Assembleia contou com a participação de delegados das organizações médicas do Brasil, Argentina, Bolívia, Costa Rica, Chile, Colômbia, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, México, Uruguai, Venezuela e Espanha

A presença de Eduardo na Secretaria Geral da CONFEMEL poderá contribuir para dar mais agilidade e aproximar ainda mais o movimento médicos brasileiro - particularmente o sindical - das entidades integrantes da CONFEMEL. O Sindicato dos Médicos do Pará foi aceito como entidade filiada à CONFEMEL e espero que em breve possamos levar àquela entidade a realidade e demandas dos médicos paraenses.

Confira a declaração da CONFEMEL sobre sequestro e tráfico de crianças e adolescentes.

Leia também a Declaracão de Bogotá sobre investigacão médica em seres humanos

Fonte: FENAM                   

Um comentário:

  1. O CAMARADA EDUARDO tem preparo suficiente para o cargo, estamos muito bem representados, parabéns ao companheiro e obrigado pela informação ao prof. Waldir. Grande abraço !

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

stats

redes

    

Blog do médico paraense Waldir Cardoso dedicado a discutir sobre saúde, política e cidadania. Seja bem vindo/a

Vídeos

Vídeos

Waldir e Saúde no Brasil vídeo

Vídeos

Arquivo

Arquivo

Busca

Busca
Tecnologia do Blogger.

Categorias

Categorias

Estatísticas

Estatísticas

Contador

Contador de visitas

clustrmaps