sábado, 6 de julho de 2013

Saúde Alerta mostra manifestação dos médicos nas ruas de Belém

No dia 03 de julho, entidades médicas, estudantes de medicina e profissionais de saúde realizaram manifestação histórica em defesa da saúde pública. Saímos às ruas para protestar pelas péssimas condições de trabalho nos hospitais públicos do estado e do município de Belém; contra a tentativa de privatização da Nova Santa Casa; contra a vinda de médicos estrangeiros sem a revalidação de seus diplomas; pela falta de um plano de carreira para médicos e demais profissionais de saúde; contra o calote dos prefeitos. Cerca de 3.000 pessoas estavam nas ruas naquela manhã de quarta feira. Veja o vídeo abaixo:


Esta manifestação fez parte da mobilização nacional, comandada pelas entidades médicas nacionais, com o objetivo de dar uma demonstração de força da categoria ao governo federal que apresenta ao país os médicos como grande responsáveis pelos caos na saúde pública. Nos usa como bode expiatório para sua incompetência, incúria e desmandos.

Em todo o Brasil os médicos foram as ruas. Nas 26 capitais e no Distrito Federal e em incontáveis cidades do interior do país. Confira AQUI como foi a manifestação em todo o país.

O Programa Saúde Alerta, do Sindicato dos Médicos do Pará, fez a cobertura da manifestação em Belém e dedicou ao evento o programa deste sábado. Confira acima!

Também no vizinho-irmão Amapá, em Macapá, Sindicato Médico e CRM comandaram os protestos que iniciaram por volta de 09h00 da manhã. Médicos e estudantes de medicina fecharam a Av. Feliciano Coelho, distribuíram cópia da Carta Aberta à População, usaram faixas e cartazes e falaram a imprensa sobre as reivindicações do movimento nacional. Dr. Fernando Nascimento, presidente do Sindicato dos Médicos do Amapá, comemorou: "com estas manifestações, as autoridades públicas do país e do Amapá serão obrigadas a respeitar os médicos".


Um comentário:

  1. Muito justa e oportuna todas estas reivindicações.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

stats

redes

    

Blog do médico paraense Waldir Cardoso dedicado a discutir sobre saúde, política e cidadania. Seja bem vindo/a

Vídeos

Vídeos

Waldir e Saúde no Brasil vídeo

Vídeos

Arquivo

Arquivo

Busca

Busca
Tecnologia do Blogger.

Categorias

Categorias

Estatísticas

Estatísticas

Contador

Contador de visitas

clustrmaps