quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Eleuses apresenta parecer favorável à Carreira de Médico de Estado

O deputado Eleuses Paiva (PSD-SP) apresentou, na tarde desta quarta-feira (11) parecer favorável à PEC 454/09, a qual cria a carreira de médico do Estado. Após leitura do relator, a matéria seria votada na Comissão Especial que a analisa. Em virtude de pedido de vista por alguns deputados presentes, a PEC voltará a ser analisada em sessão na próxima semana.

A PEC estabelece a remuneração inicial da categoria em R$ 15.187,00 e a atividade só poderá ser exercida por contratados através de concurso público. Também fica estabelecido que a ascensão funcional será baseada em critérios de merecimento e antiguidade e o exercício do cargo será em regime de dedicação exclusiva. Paiva também é autor da proposta junto ao deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO).

"Essa sim é uma proposta honesta que atende ao clamor da categoria médica e que realmente tem a finalidade de atender a saúde em todo o país", disse Caiado ao criticar a medida do governo que instituiu o Programa Mais Médicos.

A criação da carreira de estado com realização de concurso público é uma das principais bandeiras da Federação Nacional dos Médicos (FENAM) e das entidades médicas para resolver, definitivamente, a carência de médicos nos vazios assistenciais. 

Se aprovada pela comissão especial, a PEC seguirá para votação em dois turnos pelo Plenário, sujeita à aprovação de no mínimo 3/5 dos 513 deputados.
Fonte: FENAM


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

stats

redes

    

Blog do médico paraense Waldir Cardoso dedicado a discutir sobre saúde, política e cidadania. Seja bem vindo/a

Vídeos

Vídeos

Waldir e Saúde no Brasil vídeo

Vídeos

Arquivo

Arquivo

Busca

Busca
Tecnologia do Blogger.

Categorias

Categorias

Estatísticas

Estatísticas

Contador

Contador de visitas

clustrmaps