domingo, 27 de julho de 2014

ELEIÇÃO PARA O CFM SERÁ EM AGOSTO

No dia 25 de agosto teremos eleição para escolher os representantes do estado do Pará junto ao Conselho Federal de Medicina (CFM). O mandato dos atuais conselheiros se encerra em 30 de setembro e o novo corpo de conselheiros tomará posse no dia 01 de outubro para cumprir mandato até 2019.

Integro o atual plenário do CFM onde substituo o amigo Antonio Pinheiro, que partiu precocemente. A falta de Pinheirinho significou grande lacuna naquela casa e enorme perda para o movimento médico nacional. Obrigado a assumir, cumpro o restante do mandato e, nestas circunstâncias, seria natural que me candidatasse a reeleição.

Entretanto, a resolução que rege as eleições deste ano, para o CFM (aprovada pela maioria do plenário), determina que os candidatos eleitos que tenham mandato sindical devem optar entre continuar integrando a entidade sindical ou assumir o cargo de Conselheiro Federal. Após longa reflexão em conjunto com os colegas que apoiaram a Chapa 2, Pinheiro e Waldir, em 2009, chegamos a conclusão que devo permanecer contribuindo com o movimento sindical. Por este motivo não sou candidato a Conselheiro Federal nestas eleições.

Isto não significa que não vamos participar do processo eleitoral. Tendo como base o grupo de 2009, agora bastante ampliado, um expressivo coletivo de médicos discutimos a necessidade de apresentar aos médicos do Pará uma chapa que representasse os atuais anseios da categoria médica junto ao Conselho Federal de Medicina. Encontramos em Hideraldo Cabeça e Léa Rosana os colegas que representam esta expectativa dos médicos paraenses.

A Chapa 2, de Hideraldo e Léa, só conseguiu o registro definitivo no dia 24 de julho. Muitas dificuldades e barreiras tivemos que vencer para conseguir, finalmente, obter o registro da chapa e poder começar a campanha. É também contra este tipo de postura antidemocrática de pessoas que usam de subterfúgios escusos e sua influência e poder para tentar evitar a disputa, e ganhar a eleição por W x O, que a Chapa 2 pede seu voto.


Hideraldo e Léa representam a renovação do movimento médico. Têm iniciativa política, capacidade de intervenção e profundo compromisso com a defesa profissional, com o exercício ético da medicina e terão postura justa na difícil tarefa de julgar. Confio neles. Peço a judiciosa análise de todos e que considerem votar na Chapa 2, Renovação e Compromisso, nas eleições para o CFM, no dia 25 de agosto.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

stats

redes

    

Blog do médico paraense Waldir Cardoso dedicado a discutir sobre saúde, política e cidadania. Seja bem vindo/a

Vídeos

Vídeos

Waldir e Saúde no Brasil vídeo

Vídeos

Arquivo

Arquivo

Busca

Busca
Tecnologia do Blogger.

Categorias

Categorias

Estatísticas

Estatísticas

Contador

Contador de visitas

clustrmaps