quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Em quem votar na eleição para o CFM?

Venho apresentar os colegas Hideraldo Cabeça e Léa Rosana, candidatos ao Conselho Federal de Medicina, pela Chapa 2, apoiados por um expressivo grupo de colegas médicos de todo o Pará.
Hideraldo Cabeça se graduou na UEPA, em 1991. É membro Titular da Academia Brasileira de Neurologia, Mestre em Neurologia pela USP, Ex-presidente da Comissão de Ética Médica do Hospital Humberto Maradei Pereira, Preceptor da Residência Médica em Neurologia na UEPA e da Residência Médica em Neurocirurgia, Vice-coordenador do departamento de Neuroinfecção da Academia Brasileira de Neurologia. Até janeiro deste ano, integrou a Diretoria Colegiada do Sindmepa. Léa Rosana formou em medicina pela UFPA em 1991, especialista em Ginecologia e Obstetrícia (TEGO 400-97). É preceptora da Residência médica da FSCMPA, médica com atuação em diversos hospitais de nossa capital.

A Chapa 2 denomina-se Renovação e Compromisso. Renovação dos quadros do Conselho Federal de Medicina e no movimento médico nacional. E compromisso com a defesa profissional, com o exercício ético da medicina, pela saúde de qualidade para todos e pela cidadania. Compromisso também com um CFM atuante e representativo.

As bandeiras de luta da Chapa 2 e compromisso de todos que nos apoiam:

Otimizar esforços para a implantação da Carreira de Estado do médico;
- Lutar pela revisão da Tabela do SUS;
- Valorizar e lutar pela adequada remuneração ao médico da saúde suplementar;
- Empenho na implementação nacional da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM);
- Defender mais recursos e adequado controle do uso destes na saúde pública;
- Lutar pela qualidade do ensino e maior oferta de vagas nos Programas de Residência Médica;
- Defender uma melhor remuneração ao(à) médico(a) residente;
- Fomentar a educação médica continuada;
- Trabalhar pela transparência na atuação dos Conselhos Regionais de Medicina, no uso criterioso dos seus recursos e aprimorar seu funcionamento;
- Estimular a abordagem ética em toda extensão do curso de medicina;
- Aprimorar a divulgação da grande contribuição dos médicos no desenvolvimento do país e a dificuldade existente para o exercício pleno da profissão;
- Apoiar o trabalho das Sociedades Especializadas em todos os níveis;
- Estimular o trabalho em conjunto das entidades médicas em defesa do médico, da medicina e da saúde.

 São os compromissos assumidos com os médicos do Pará e que irão nortear a atuação de Hideraldo e Léa no Conselho Federal de Medicina e no movimento médico nacional.

 Na qualidade de Conselheiro Federal de Medicina e com meu conhecimento da política médica nacional é que me dirijo a você, colega médico, para pedir seu voto e apoio para Hideraldo e Léa, Chapa 2, renovação e Compromisso. Eles farão a diferença! 

Acompanhe a campanha no Facebook.


Um comentário:

  1. Vamos votar no Hideraldo em todos aqueles que signifiquem mudança, renovação, vamos valorizar nosso voto para termos um pais sério,sem banalização da bandalheira, afastando esses falsos líderes que se aproveitam da ingenuidade e boa fé de nosso povo, afinal, os líderes do "não sabiam", mas não basta votar naqueles que acreditamos; temos que manter uma luta diária por aquilo que acreditamos, HIDERALDO NA CABEÇA! PS: evitar esquecer caneta perto da Dillma, pois ela costuma assinar sem ler ou entender o que esta escrito, sabe-se lá se ela já não assinou um documento assumindo a dívida da Argentina...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

stats

redes

    

Blog do médico paraense Waldir Cardoso dedicado a discutir sobre saúde, política e cidadania. Seja bem vindo/a

Vídeos

Vídeos

Waldir e Saúde no Brasil vídeo

Vídeos

Arquivo

Arquivo

Busca

Busca
Tecnologia do Blogger.

Categorias

Categorias

Estatísticas

Estatísticas

Contador

Contador de visitas

clustrmaps