sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Porque votar na Chapa 2 para o CFM

video

       Na próxima segunda feira teremos eleição para escolher os representantes do Pará no Conselho Federal de Medicina. Já me posicionei em apoio à Chapa 2, Renovação e Compromisso, integrada pelos colegas Hideraldo Cabeça e Léa Rosana. Ambos são profissionais atuantes, qualificados e reconhecidos pela classe médica. Além de exercer plenamente a profissão, são ligados ao ensino tanto na graduação quanto na preceptoria de Residência Médica. São éticos no exercício da profissão sendo exemplo de conduta para seus alunos e colegas de trabalho. Têm compromisso com a qualidade da medicina e a qualificação do médico.

     Entretanto, para postular um cargo de tal envergadura e responsabilidade os candidatos devem ter um projeto. Uma proposta política que justifique e embase a candidatura para além da qualificação e atuação profissional. Neste sentido é que a Chapa RENOVAÇÃO e COMPROMISSO irá contribuir para renovar o plenário do CFM e oxigenar a casa com os ares da labuta diária do médico. Levam para o CFM a experiência de quem, no dia a dia, enfrenta as agruras da profissão. Representam os anseio de um grupo de colegas que entendem que o CFM, além de julgar os médicos com justiça, deve aprofundar e ampliar sua  atuação para fora dos muros da instituição. Precisa ocupar espaços que precisam ter a representação da corporação, como por exemplo, o Conselho Nacional de Saúde. Um CFM que lute de forma intransigente pelas condições de trabalho do médico a fim de permitir que o exercício da profissão seja pleno em prol da sociedade. É verdade que muito já foi feito. Mas precisamos fazer mais.

     Encontramos em Hideraldo e Léa o perfil de colegas que não hesitam em se manifestar onde quer que estejam. Não são omissos ou acomodados. São atuantes e  por isso temos certeza que sempre irão se posicionar defendendo a medicina praticada no nosso estado, mostrando as dificuldades do exercício da profissão na região e se posicionando de forma firme e decidida em defesa dos nossos legítimos interesses. Serão julgadores dedicados e justos pois conhecem as dificuldades e desafios que os médicos enfrentam no seu quotidiano profissional.

     Por tudo isso é que recomendo o voto na Chapa 2, Hideraldo Cabeça e Léa Rosana, RENOVAÇÃO e COMPROMISSO. Peço este voto de confiança a todos aqueles que acompanham meu trabalho e minha dedicação á luta dos médicos durantes todos estes anos.



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

stats

redes

    

Blog do médico paraense Waldir Cardoso dedicado a discutir sobre saúde, política e cidadania. Seja bem vindo/a

Vídeos

Vídeos

Waldir e Saúde no Brasil vídeo

Vídeos

Arquivo

Arquivo

Busca

Busca
Tecnologia do Blogger.

Categorias

Categorias

Estatísticas

Estatísticas

Contador

Contador de visitas

clustrmaps