sábado, 6 de setembro de 2014

Chapa 2 vence a eleição. E agora?

No dia 25 de setembro passado os médicos do Pará elegeram a Chapa 2, Renovação e Compromisso, para o Conselho Federal de Medicina (CFM) com a expressiva diferença de 119 votos. A maioria dos médicos acataram as propostas e posicionamento político expresso pela chapa e catapultaram Hideraldo Cabeça e Léa Rosana ao posto de Conselheiros Federais na representação do Pará. Os dois tem história de vida e qualificação que nos dá a certeza de que farão um bom mandato.

A eleição da chapa também estabelece um marco histórico para o Pará. Pela primeira vez teremos uma mulher conselheira federal. O Pará vai dar a sua contribuição na tentativa de ampliar o número de mulheres naquela casa. Vamos levar para o CFM a sensibilidade e determinação da mulher paraense. Léa é competente e lutadora. Vai fazer a diferença no movimento médico nacional, onde terá a companhia a Naiara Balderramas, nossa Vice Presidente da Associação Nacional dos Médicos Residentes (ANMR).

Como em toda campanha, no calor do embate, o posicionamento, opiniões e manifestações das chapas e seus apoiadores muitas vezes ferem a sensibilidade de alguns participantes pouco afeitos às lides eleitorais. Isso faz parte do processo democrático e não deve interferir nos relacionamentos pessoais e profissionais. As posições coerentes e respaldadas nos fatos resistem a eventual debate posterior. O mais importante é que, passada a refrega, voltemos às lutas que são conjuntas. Há muito o que fazer em defesa do médico, da medicina e da saúde. A eleição já faz parte do passado. Agora é hora de trabalhar!


Estou muito feliz em passar o cargo de Conselheiro Federal de Medicina para o Hideraldo. Tenho convicção que ele tem perfil de conselheiro e vai fazer, como já disse, um bom mandato. Vai se adaptar bem ao quotidiano do CFM. Auguro que será um julgador justo e que vai contribuir muito para que o Conselho Federal continue a cumprir bem o seu papel de zelar pela qualidade da medicina no Brasil. 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

stats

redes

    

Blog do médico paraense Waldir Cardoso dedicado a discutir sobre saúde, política e cidadania. Seja bem vindo/a

Vídeos

Vídeos

Waldir e Saúde no Brasil vídeo

Vídeos

Arquivo

Arquivo

Busca

Busca
Tecnologia do Blogger.

Categorias

Categorias

Estatísticas

Estatísticas

Contador

Contador de visitas

clustrmaps